top of page

Senhor, Tu és a nossa Luz

 

 

Com Maria, 13 de Maio de 1917

“… abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que, penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa Luz, mais claramente que nos vemos no melhor dos espelhos.”[1]

 

Lemos a Palavra de Deus | Jo 9,10-11

“Então, perguntaram-lhe: Como foi que os teus olhos se abriram? Ele respondeu: Esse homem, que se chama Jesus, fez lama, ungiu-me os olhos e disse-me: Vai à piscina de Siloé e lava-te. Então eu fui, lavei-me e comecei a ver!”

 

Meditamos com o Papa Francisco

“Às vezes a nossa vida é semelhante à existência do cego que se abriu à luz, que se abriu a Deus, que se abriu à sua graça… Hoje, somos convidados a abrir-nos à luz de Cristo para dar fruto na nossa vida, para eliminar os comportamentos que não são cristãos; todos nós somos cristãos, mas todos nós - todos! - às vezes temos comportamentos não cristãos, atitudes que são pecados. Devemos arrepender-nos disto, eliminar estes comportamentos para caminhar decididamente pela vereda da santidade. Ela tem a sua origem no Baptismo. Com efeito, também nós fomos «iluminados» por Cristo no Baptismo, como no-lo recorda são Paulo, a fim de nos podermos comportar como «filhos da luz» (Ef 5, 8), com humildade, paciência e misericórdia. Aqueles doutores da lei não tinham humildade, nem paciência e nem sequer misericórdia!…

Interroguemo-nos: como é o nosso coração? Tenho um coração aberto ou fechado? Aberto ou fechado para Deus? Aberto ou fechado para o próximo? Temos sempre em nós mesmos algum fechamento que nasce do pecado, dos equívocos, dos erros. Não devemos ter medo! Abramo-nos à luz do Senhor! Ele espera-nos sempre para nos levar a ver melhor, para nos dar mais luz, para nos perdoar.”

Angelus, Praça de São Pedro, 30 de Março de 2014

 

Esforçamo-nos em casal - A Escuta da Palavra de Deus

“Quem não frequenta a Palavra rapidamente esquecerá que é amado por Deus. Em contrapartida, o casal que lê e relê o Evangelho com a atenção que se dá a uma carta de amor de que se procura perceber todas as vibrações, todas as entoações, verificará que incessantemente jorra nele a fonte do amor. Assim, a Palavra de Cristo no Evangelho faz do casal uma comunidade de amor…”

Henri Caffarel, L’Anneau d'Or N° 117-11

 

Rezamos o Terço - Intenção Mensal

Por todos os que buscam a Luz do Senhor, muitos mesmo sem o saber. Para que todos descubram a beleza, a bondade e a verdade do Evangelho, que dá alegria e sentido à vida!

 

As nossas intenções…

 

 

 

[1] In Memórias da Irmã Lúcia I, Secretariado dos Pastorinhos, 13ª Edição, Fátima, Outubro de 2007, pp 173

bottom of page